sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Glaucus Atlanticus



O Glaucus atlanticus é uma espécie de lesma do mar azul, um molusco gastrópode marinho da família Glaucidae. O Glaucus atlanticus, ou Blue Dragon (Dragão azul), é muitas vezes chamado como a "Frota Azul", porque seu meio usual de transporte é flutuar no oceano e deixar se levar pelas correntes. Isso é feito aos milhares, transformando as águas em um espetáculo maravilhoso.


O Glaucus atlanticus é uma espécie de lesma do mar azul, um molusco gastrópode marinho da famíliaGlaucidae. Esta é a única espécie do gênero Glaucus, mas está intimamente relacionado com Glaucilla marginata, outro membro da família Glaucidae.






O tamanho normal dessa espécie é entre 5 e 8 cm de comprimento. É cinza prateado, no lado dorsal e escuro e azul claro ventralmente. Ele tem listras azuis escuras ao longo da borda de sua parte inferior. Tem um corpo afilado, que é achatado e tem seis apêndices que se ramificam em raios. 

Distribuído nos oceanos do mundo, em águas temperadas e tropicais. Regiões onde esta lesma encontra-se incluem o Leste e Sul da costa da África do Sul, nas águas européias e Moçambique. Esta espécie flutua de cabeça para baixo sobre a tensão superficial do oceano

Nenhum comentário: